Deve estar para breve a divulgação do programa do Sangue na Guelra, o evento organizado pela Amuse Bouche (Ana Músico e Paulo Barata) que reune uma série de chefes emergentes que dão que falar actualmente. Este ano não haverá simpósio, mas, por outro lado, haverá um terceiro dia de jantares colectivos, neste caso só com chefes mulheres. Por enquanto os organizadores têm vindo a divulgar na página do Facebook, apenas, e a conta gotas, os chefes já confirmados para os jantares. E os nomes prometem:
. 22 Maio: James Lowe, do Lyle's (um dos chefes e restaurantes mais badalados da actual cena londrina - 1* Michelin).
. 23 Maio: Vladimir Mukhin (White Rabbit, Moscovo - nº 23 do W50Best); Riccardo Camanini (Lido 84, Gardone Riviera, Itália - 1* Michelin) João Viegas (nº2 de Leonel Pereira no São Gabriel - 1* Michelin - e vencedor da última edição do Chef Cozinheiro do ano.
. 24 de Maio Antonia Klugmann (L'Argine a Venco, Itália - 1* Michelin, Chloé Charles (Fulgurances e ex-Septime 1* Michelin - , Paris), e Ana Ros, Hisa Franko, Eslovénia uma das novas wonder girls da cozinha mundial.
Actualizaremos este post assim que houver novas informações, porém, enquanto o Sangue na Guelra 2016 não chega, a Amuse Bouche organiza um jantar Origens com Will King Smith (na foto de abertura), o ex- Geranium, (o primeiro restaurante da Dinamarca a receber 3*** Michelin), fará um jantar no Alma de Henrique Sá Pessoa, para 40 pessoas. Recorde-se que King Smith já esteve em Lisboa, precisamente num jantar de boa memória do Sangue na Guelra (de onde foi retirada a foto do prato acima) que juntou ainda o português Frederico Ribeiro (na altura no Per Se, NY) e Sebastian Meyers, do Chiltern Firehouse, de Nuno Mendes. A reservas para o jantar do Alma Chiado, em Lisboa, podem ser feitas para o email: reservas.sangue@gmail.com.