O queijo da Serra vai bem com um tinto encorpado, não é? Hum... será? e que tal com um branco? e um Brie de Meaux, casará bem com um riesling português? Bem... acho que... talvez... e que tal com um espumante rosé?
Vinhos e queijos são dois produtos que despertam paixões, mas o seu casamento nem sempre é fácil e muito menos consensual. Para tentar desmistificar um pouco essa relação e abalar ou confirmar convicções, na próxima quinta-feira, dia 17 de Março, pelas 18.30h, vou estar a distribuir jogo com o escanção Manuel Moreira e o cheesemonger Pedro Cardoso, no primeiro workshop sobre harmonização de queijos e vinhos que se irá realizar n' A Queijaria, a loja deste último, especializada em queijos artesanais.
Nesta sessão estarão 5 queijos artesanais à prova: puro chèvre português, serra da estrela, brie de meaux (França), manchego (Espanha) e gorgonzola (Itália). Para cada um deles serão experimentados dois vinhos portugueses com características distintas. Tintos e brancos de várias regiões e de colheitas mais e menos recentes, um rosé, um espumante, um porto e até um carcavelos.
Fica então o convite: inscreva-se nesta acção e venha descobrir, testar e partilhar, algumas das sensações e segredos dos queijos e a sua relação com os vinhos.
Data: 17 Março // Horário // Horário: 18h30m // Duração prevista: 2 Horas; Valor: 50,00€
Local: A Queijaria, Rua das Flores, 64, Lisboa (Chiado)
Contacto para inscrição (ou mais informações): 21 346 04 74 / 96 500 28 23 (Pedro Cardoso) ou queijaria@queijaria.pt