O Café Lisboa é o novo espaço de José Avillez que procura recriar a memória dos antigos cafés de Lisboa, integrando-a com o seu toque contemporâneo. A funcionar num horário alargado, do meio dia às duas da manhã, este espaço inserido no edifício do Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, é o quarto restaurante em menos de dois anos que Avillez abre no Chiado, depois do Cantinho do Avillez, Belcanto, e Pizzaria Lisboa.
Segundo a informação que recebemos, na carta privilegiam-se os bifes e alguns pratos de cariz tradicional, como Bacalhau à Bràs ou o Arroz de Pato com Couve Lombarda. Há ainda uma carta "Fora d’Horas” com petiscos, salgados, pregos e tostas e duas especialidades: os "Pastéis Lisboa desde 1147", "pastéis de massa tenra que prestam homenagem à cidade" e os Pastéis de Nata, preparados de acordo com uma receita sua (vamos ter candidato na próxima edição do Melhor Pastel de Nata de Lisboa?).
O Café Lisboa alinha ainda pela nova (dos últimos anos) tendência dos cocktails, tendo-se socorrido de Dave Palethorpe, do Cinco Lounge (Who else?) para lhe desenvolver uma carta com algumas receitas criadas propositadamente, como é exemplo o Costa do Castelo, o D. Antónia, ou o Pomar (uma homenagem a Júlio Pomar).