O Eleven Madison Park, um dos restaurantes mais emblemático de Nova Iorque, prepara-se para uma nova fase que muitos prevêem arriscada. Este espaço, que conta com 3 estrelas Michelin, 4 estrelas do New York Times e o 10º lugar no ranking do World's 50 Best Restaurants, passará a disponibilizar apenas um único menu alusivo à cidade que durará cerca de 4 horas, inclusive ao almoço, e que custará 195 dólares. Pode não parecer nada de extraordinário dado que esta mudança vai na direcção do que se passa em Chicago ou em vários restaurantes europeus, nomeadamente em Espanha. Há, no entanto, quem considere a jogada arriscada, visto tratar-se de uma cidade onde um restaurante tanto pode ser uma máquina de fazer dinheiro como uma de o destruir num ápice.
Quem não parece muito preocupado é Daniel Humm, chef executivo desde 2006 (e actual sócio, junto com Will Guidara, desde que no ano passado compraram a quota de Danny Mayer, o famoso e carismático empresário do ramo), que deixou o repto ao New York Times, (onde se publica a reportagem): "Quantas vezes na vida se tem a oportunidade de deixar um legado?"
Correcção: o restaurante chama-se Eleven Madison Park, e não Eleven Madison Avenue, como por engano escrevi inicialmente. Também a frase com que termina este post, e que lhe dá título, é da autoria do parceiro do Chef Daniel Humm, Will Guidara, e não do próprio, conforme o Frederico muito bem reparou e escreveu num dos comentários abaixo.