Quantcast
Channel: Mesa Marcada
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1424

Pequeno almoço no restaurante

$
0
0

lima22.165324.jpg

Recebi uma newsletter dos restaurantes do Virgilio Martinez em Londres (Lima Fitzrovia e Lima Floral). Desta vez era sobre o lançamento do menu de Outono do Lima Floral, mas não foi esta notícia que me chamou a atenção, foi uma outra sobre os pequenos almoços que vão passar a servir a partir de 2 de Outubro, diariamente das 8h 30m às 10h 30m. Pequenos almoços com sabores peruanos.

 

"Our breakfast will have its own Peruvian twist and include; Andean Cereal Porridge, toasted grains of quinoa, kiwicha and kañiwa prepared with almond milk and chancaca syrup, Fried Eggs with spiced sausage and corn cake, and our Peruvian Breakfast Club Sandwich with organic chicken and six-hours suckling pig. A range of hot drinks will also be available."

 

Fiquei curiosa, anotei para uma próxima vez que vá a Londres. Mas ainda teve outro efeito, deixou-me a pensar o dia inteiro. Alguns restaurantes abrem para o almoço e para o jantar, outros só para o jantar, e outros só para o almoço. Por vezes oiço dizer que o movimento ao almoço não justifica a abertura. Mas o espaço, que em geral é caro, com tão poucas horas de abertura é devidamente rentabilizado? A abertura a outras horas, com propostas atraentes e menos habituais, não permitiria rentabilizar mais o espaço?

 

Lembrei-me de um outro restaurante, o Yauatcha Soho. Um restaurante chinês em Londres que tem uma estrela Michelin há alguns anos. Nunca lá fui jantar, mas fui algumas vezes almoçar Dim Sum. Funciona ininterruptamente do meio dia até à meia noite. Na altura em que fui, de tarde continuavam a servir Dim Sum, mas havia a possibilidade de um chá em que serviam alguns dim sum, scones, bolos e fruta. Claro que não resisti a voltar para o chá.

DSC08409.JPG

Penso que já não servem estes chás, mas das 14h às 16h servem um menu de Dim Sum para duas pessoas, acompanhado de chá, a um preço bastante convidativo para um restaurante com 1 estrela Michelin – 28,88 £. Mais uma vez há uma rentabilização do espaço, e atraem-se clientelas diversificadas.

 

Gosto da ideia de ir a um restaurante para tomar um pequeno almoço ou para um chá bem especiais, diferentes da oferta noutros locais. Mas será que funcionaria?

 

Eu sei que Lisboa não é Londres, são cidades com características bem diferentes. Mas questiono-me, uma coisa destas faria sentido?

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1424