Apresentam-se como Young Winemakers e são um grupo de amigos, enólogos e produtores de vinhos portugueses. Tal como outros agrupamentos, como os Douro Boys ou os Independent Wine Growers, aproveitam sinergias e características comuns para se unirem e divulgarem os seus projectos a nível de comunicação e marketing.
Eles são, João Maria Cabral (Camaleão), Luis Patrão (Vadio), Rita Marques (Conceito), Diogo Campilho e Pedro Pinhão (Hobby) e os seus vinhos, com carácter e atitude, de várias regiões vinícolas de Portugal, vão estar à prova na Delidelux, em Lisboa (Santa Apolónia), esta 5F , a partir das 18.30h.
À prova estarão os vinhos, Branco Hobby Tejo Chardonnay / Fernão Pires 2010, Branco Hobby Alentejo Antão Vaz 2010, Branco Camaleão Sauvignon Blanc 2011, Branco Clip Loureiro 2011, Branco Conceito 2012, Branco Contraste 2011, Branco Vadio 2012, Tinto Hobby Alentejo T. Nacional, Cabernet e Syrah 2008, Tinto Vadio 100% Baga 2009, Tinto Conceito 2010, Tinto Contraste 2010, Abafado Hobby 2008
Os meninos não só sabem cozinhar vinhos irreverentes como sabem fazer (ou arranjar quem faça) uma boa carta de apresentação...
“Ser YOUNG é um defeito de carácter que só o tempo cura. Já ser Winemaker supõe-se que é o tipo de virtude que melhora com cada vindima, cada trasfega, cada estágio, cada vinho provado. Somos 6 aventureiros que se cansaram de VADIAR sozinhos e talvez presos por CLIPS se concentraram num CONCEITO. O HOBBY de cada Winemaker é muitas vezes ser CAMALEÃO, transfigurando-se de Viticultor em Enólogo, de Provador em Vendedor, de Viajante em Marketeer, de Rotulador em Cobrador. Se parece cansativo e nós sabemos que realmente o é, há só uma explicação para fazermos esta vida: é gostarmos muito de vinho.”