Eles andam aí com facas afiadas e ingredientes na mão. Eles são os discretos nº 2 que por estes dias vão virar nº1 e por isso merecem destaque. Como aqui referi, o Sangue na Guelra é um evento paralelo ao Peixe em Lisboa, organizado pelo Paulo Barata e a Ana Músico e que visa mostrar a criatividade de quem na maior parte das vezes fica (naturalmente) na sombra dos seus mediáticos chefes. Hoje vão apresentar-se no auditório principal do Peixe em Lisboa (às 18.30h) e domingo e segunda-feira confeccionam 2 jantares na Cantina da Estrela (ver o alinhamento e o programa do Sangue na Guelra aqui).
Encontro entre o Leandro Carreira (Viajante), Enrico Vigília e Yoji Tokuyoshi (Osteria Francescana)
Hoje de manha os chefs andaram pelo Mercado do Príncipe Real e estiveram ccom Maria José da Quinta do Poial
Maria José e Leandro Carreira o braço direito de Nuno Mendes no Viajante
Yoji Tokuyoshi (Osteria Francescana) apreciaa a qualidade do atum trazido por Pedro Bastos da Nutrifresco. A opinião de um cozinheiro japonês conta sempre...
Para saber um pouco mais o que estes chefs andam a fazer há que aparecer então, hoje, pelas 18.30h, no auditório do Peixe em Lisboa (no Terreiro do Paço) e/ou, melhor ainda, num dos jantares de amanhã, domingo e Segunda Feira na/ou Cantina da Estrela, em Campo de Ourique (com um pouco de sorte o Leandro revela onde fazer um tatoo de cebola na pele).
Mesa Marcada apoia o Sangue na Guelra