Quantcast
Channel: Mesa Marcada
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1424

À Justa abre ao público daqui a uma semana

$
0
0

Ainda recentemente falámos deles aqui, mas agora é tempo de anunciar que dentro exactamente uma semana abrirá ao público o muito aguardado À Justa, a nova aventura da experiente chefe Justa Nobre. Neste restaurante em plena Calçada da Ajuda, em Lisboa, de que já aqui demos notícia, ela irá apresentar alguns dos clássicos que lhe trouxeram fama ao longo de uma carreira com mais de 40 anos, mas também novidades que se irão renovando sazonalmente. “É sempre cozinha portuguesa, vou ter a sopa de santola, o robalo à Justa, a perna de cabrito, mas também outros pratos, alguns feitos pelos miúdos que vão estar cá permanentemente”, disse a chefe ao Mesa Marcada.

 

Os “miúdos” referidos são Gonçalo Moreno, o chefe, e André Santos, o subchefe, que nos últimos cinco meses estiveram n’O Nobre, no Campo Pequeno, tendo já trabalhado em vários restaurantes em Portugal e no estrangeiro. “Têm boa mão para a cozinha, para o tempero, acho que vão fazer coisas giras”, garante Justa, que nestes primeiros tempos, como é natural, vai estar mais pelo novo restaurante. Na sala, um nome importante, o escanção Sérgio Antunes, que depois de já ter trabalhado em restaurantes de Vítor Sobral e, mais recentemente, no Loco, de Alexandre Silva, volta ao activo.

 

Como o restaurante do Campo Pequeno continuará a funcionar normalmente, não haverá o perigo de um tirar clientes ao outro? Justa Nobre acha que não. “Sempre gostei muito da Ajuda, desde os tempos que tínhamos aqui o restaurante, e conheço muito bem esta zona. Acho que vamos ter muitos clientes daqui e do Restelo, por exemplo. Vai dar para os dois”, assegura, “até porque aqui só temos 34 lugares, é pequeno”.

 

O À Justa fica aberto durante a semana para almoços e jantares, fechando sábado ao almoço e domingo todo o dia. “Para mim, é um sonho voltar à Ajuda, que é um bairro que me está no coração. Estava de olho neste lugar há dez anos e parece-me que o restaurante vai ficar muito bonito. Vamos experimentar vários pratos e depois faremos uma selecção daqueles que agradem mais aos clientes. Mas a ideia é ir mudando a carta de acordo com a estação do ano, criando novos pratos. Mas vai continuar a ser à minha maneira, à Justa...”, sublinha a chefe transmontana.

 

Fotografia: Sapo Lifestyle


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1424